A plataforma de experiências que é o Piaui Pop começa no impacto visual.O projeto cenográfico vai transformar o estádio Albertão em uma cidade de luz, led e sons. O cenário é um outro espetáculo, que no Brasil só se compara a eventos como o Rock in Rio e Lollapalooza.
A programação visual criada pelos arquitetos Wado Gonçalves e Diego Ognibeni confirma a grandiosidade desse evento, que gera uma imersão no mundo da música, das cores e das emoções.
A magia começa no entorno do estádio com corredores de acesso cobertos com lambe-lambe coloridos, trazendo um efeito psicodélico ao ambiente. Ao passar pelo pórtico o público acessa um universo mágico de possibilidades num movimento surreal.
Os espectadores vão circular por plataformas que ligam a área externa ao gramado, cobrindo o fosso e sem perceber as cadeiras e arquibancadas. Os assentos do Albertão vão estar isolados e adornados com imensas flamulas coloridas.
A praça de alimentação, os camarotes, os lounges, os palcos, os banheiros, enfim, todos os espaços das duas arenas estarão conectados por elementos visuais que são a identidade do Piaui Pop. A medusa, raios, guitarras, caixas de som e outras figuras que já estão sendo utilizadas na campanha de marketing, surgirão gigantes, coloridas e luminosas envolvendo telões que aproximam os artistas da plateia em qualquer ponto do estádio.
Os palcos tem até 20 m de boca de cena. Parte do material vem de fora porque as empresas no estado ainda não dispõem de alguns itens indispensáveis. A montagem começa um mês antes vai envolver profissionais de outros estados e também centenas de moradores das comunidades do entorno que passarão por um processo de capacitação. A profissionalização dos moradores do bairro é mais um legado do Piaui Pop.
O Piaui Pop acontece de 4 a 8 de julho no Albertão.
A gente se encontra lá!
Venda de ingressos www.piauipop.com.br @piauipopoficial