No Dia Internacional de Combate a Homofobia o Piauí Pop faz um manifesto. Manifesta o respeito, o amor, a admiração por quem tem coragem de ser o que é. E mais do que reconhecer e aplaudir, o festival da visibilidade e oportunidade a população LGBTQIA+.
Em vez de só levantar a bandeira do arco-íris, o festival acolhe a diversidade com ações. Para marcar o dia 17 de maio o colorido está sim em bottons e adesivos, mas também em passaportes de acessos gratuitos distribuídos a pessoas da população LGBTQIA +.
O Piauí Pop vai além nesse convite. Se compromete em oferecer um ambiente seguro, fomentar artistas representativos, com a contratação de profissionais LGBTQIA+ e a ter uma equipe preparada para lidar com a pluralidade.
E reafirma a parceria com o coletivo cultural Stouradas, que auxilia na curadoria de atrações para um dos dias de festival. Na sexta feira serão anunciadas duas estrelas regionais que enchem de orgulho a comunidade mais colorida do Nordeste. Vem muito brilho por ai.
O Piaui Pop é o maior festival de música, arte e cultura do Piaui. De 4 a 8 de julho no Albertão. Atrações nacionais: Poesia Acústica (dia 4), Planta e Raiz (dia 5) , Raimundos (dia 6) ;
Paralamas do Sucesso ,Biquini, Edu Falaschi& Orquestra Sinfônica de Teresina, Natiruts, Paulo Ricardo, Sandra As e convidados (dia 7) ;
Marina Sena, Criolo, Negra Li e Detonautas, Marcelo Falcão, Filipe Ret, Froid e Cynthia Luz, Sidoka (dia 8)
A gente se encontra lá.