O senador Ciro Nogueira (PP-PI) emitiu uma advertência a deputados de seu partido contra a adesão de quadros em cargos no governo do presidente Lula. A ameaça foi proferida em uma entrevista à rádio CBN e direcionada especificamente ao líder do PP na Câmara, o deputado André Fufuca (MA).
Fufuca conta com o respaldo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para assumir um ministério no governo de Lula, provavelmente à frente da pasta do Desenvolvimento Social, enquanto a administração do Bolsa Família permaneceria sob a responsabilidade do PT. “Temos um partido totalmente focado na oposição. Se alguns membros tomaram a decisão de ir com o governo, serão afastados do partido”, disse Nogueira.
A declaração surge logo após Lira ter se reunido com o presidente Lula na noite de quarta-feira (16). No Palácio do Planalto e no Congresso, há a expectativa de que uma mini reforma ministerial pudesse ser anunciada até sexta-feira, já que Lula estará ausente na próxima semana para participar da cúpula do Brics, na África do Sul.
Fonte: Brasil247