Promover a inclusão social através das práticas esportivas para todos, reduzindo assim a desigualdade, esses são uns dos objetivos do “Congresso Intersetorial sobre Esporte Inclusivo e Estratégias para Projetos Esportivos” que foi lançado nessa sexta-feira (6) em Teresina (PI). A cerimônia de lançamento aconteceu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauí. O evento foi prestigiado por diversas autoridades. O propósito principal do congresso é, também, fomentar a discussão e o compartilhamento de conhecimentos e ações concretas no campo do esporte inclusivo.
A cerimônia de lançamento é o “ponta pé inicial” para realização do Congresso que vai aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro de 2023 na sede da OAB Piauí. O evento está aberto e já conta uma ampla gama de participantes, incluindo profissionais especializados no assunto, atletas, representantes governamentais e não governamentais, bem como membros da comunidade em geral, todos dispostos a contribuir para os objetivos do evento.
O “Congresso Intersetorial sobre o Esporte Inclusivo e Estratégias para Projetos Esportivos” vai proporcionar uma oportunidade valiosa para reunir ideias e perspectivas variadas sobre o esporte inclusivo e suas implicações em projetos esportivos. Este evento promete ser um marco significativo no calendário esportivo e inclusivo de todo Piauí e região.
O Congresso conta com o apoio da Comissão de Direito da Saúde, Comissão de Defesa de Pessoas com Deficiência e Comissão de Defesa de Pessoas com Autismo da OAB-PI, CAAPI, NOVA ESA; e com a realização da Comissão de Direito Desportivo, Fundação Bastos, APPM e União Piauiense dos Vereadores.