Polícia prende suspeito de participar da morte de estudante dentro de escola em Teresina

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na tarde desta sexta-feira (23) uma das pessoas envolvidas na morte do estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos. O Jovem foi assassinado no fim da tarde dessa quinta-feira (22) dentro do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu I, na Zona Sudeste de Teresina. O preso seria o piloto da moto que conduziu o suspeito até o crime. (Veja matéria!)

“Ele só ajudou. Ele trouxe o atirador, que é um adolescente de 16 anos, trouxe até a porta do colégio e ficou esperando a efetivação do crime, a consumação, e logo após o indivíduo que atirou foi até a moto montou e ele empreendeu fuga”, explicou o delegado Francisco Costa, o Baretta.

 

O delegado destacou ainda que o homicídio teria sido motivado, segundo o suspeito, preso por conta da vítima ser de uma facção rival. “Não tem nada a ver com o ambiente escolar. A vítima tinha uma inclinação com a facção criminosa bonde 40 e os outros são do PCC. Segundo consta também há uns oito dias atrás esse mesmo indivíduo, esse adolescente que assassinou a vítima, ele tentou contra a vida da vítima” ressaltou.

O coordenador da delegacia DHPP destacou ainda que a investigação já identificou dois outros alunos do colégio que teriam dado “a fita” para o suspeito vir até a escola para assassinar o Marciel. “Nós identificamos também dois alunos da escola que foi que passaram a mensagem para o matador vim, porque a vítima iria sair tantas horas e aí ele ficou na espreita, juntamente, com esse indivíduo que está sendo autuado em flagrante aqui no DHPP, ou seja, estava sendo monitorado dentro e fora da escola”, afirmou Baretta.

Já o suspeito de atirar contra vítima, é um adolescente de 16 anos e já está identificado. A Polícia faz buscas para apreendê-lo.

Destaque1, Polícia Tags:, , , , , , , ,