José Moises, de 35 anos, foi preso nessa quinta-feira (29) dentro de um Motel na zona Norte de Teresina (PI). Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de enganar várias mulheres prometendo encontros amorosos, convencia as vítimas a comprarem veículos para repassarem a ele, depois sumia com os carros e, também, da “vida dessas mulheres”.
Segundo a investigação policial, após receber os carros, Moisés adulterava os veículos e os revendia, ele se apresentava as vítimas dizendo que tinha um “alto poder aquisitivo”. Ele pedia às vítimas para comprar veículos para ele, porque no momento não podia ter veículos no seu nome, mas quando a vítima comprava e entregava bem pra ele, ele sumia.
De acordo com o delegado Rony da Rocha, três mulheres já prestaram queixa contra o suspeito, mas o número deve aumentar. “Umas vítimas do estado do Ceará, que chegou a comprar dois veículos. (…) Tudo começou com o relato de uma das vítimas que chegou até nós falando que teria sofrido o golpe do suspeito. De acordo com ela, o rapaz demonstrava um padrão de vida e teria a enganado. Começamos a entender a dimensão do golpe que ele havia aplicado nela e do prejuízo financeiro e patrimonial”, informo.
Além de dar golpes em mulheres, o suspeito também teria aplicado golpes em hotéis e motéis, se hospedando nestes locais e saindo sem pagar conta. No motel em que foi preso, ele estava sozinho.
A prisão foi realizada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. (SSP-PI).