A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em ação integrada com a Força Tarefa de Parnaíba, deflagrou na manhã de hoje (24) a operação Draco 122 com o objetivo de dar cumprimento a oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão em Teresina e José de Freitas.
Na capital, a ação está acontecendo nos bairros Três Andares, Mafrense, Santa Maria da Codipi e Vila Uruguai. Os mandados de prisão são contra suspeitos de envolvimento em organizações criminosas com atuação nos dois municípios.
A operação também contou com o apoio da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí, 10ª Delegacia de Polícia Civil e da Guarda Municipal de Teresina.
PRESOS SUSPEITOS DE AMEAÇAR PROMOTOS E DELEGADO
Dentre os presos desta operação de hoje estão Wesley Pereira da Silva e João Vitor Nunes Leitão, ambos são suspeitos de ameaçarem o delegado Charles Pessoa e o promotor do Ministério Público Rômulo Cordão, durante uma live numa rede social.
Os dois aparecem na Live fazendo referências a uma facção criminosa usando termos que se referem a ameaças de morte ao delegado e ao promotor.