Um áudio de quase 10 minutos que tem circulado em alguns grupos de Whatsapp há alguns dias e viralizou neste domingo (09), ao ser divulgado em um formato de vídeo, cita o governador Rafael Fonteles e o secretário Marcelo Noleto.
Nossa reportagem apurou que no áudio estão duas lideranças que são apoiadores de pré-candidatos ligados ao prefeito Dr Pessoa. Uma delas garante que estava presente em uma reunião onde três figurões da base do Governo do Estado tentavam comprar o apoio de um pré-candidato a vereador.
O pré-candidato a vereador buscado chama-se Rafael do Pesqueirinho, empresário que administra o restaurante de mesmo Pesqueirinho, que é de sua família e um dos mais famosos e tradicionais da zona norte da cidade. No áudio o Rafael do Pesqueirinho não teria aceitado a oferta de R$ 400 mil.
Ele é filiado ao Avante, apoia o prefeito Dr Pessoa, mas, segundo o áudio, ele recebeu a proposta ouvindo, supostamente da boca do próprio governador Rafael Fonteles, que o alvo é “acabar” com o partido União Brasil, comprando todas as lideranças e deixar que apenas fiquem lá Silvio Mendes, Jeová Alencar e seu filho Samuel, em troca do apoio para Fábio Novo.
Ouça o áudio: