Homem morre após ‘choque elétrico’ no teto do IML de Teresina

Um trabalhador identificado com Antônio Hilton Pereira da Silva morreu vítima de uma descarga elétrica quando trabalhava nas obras de reforma do prédio do Instituto de Medicinal Legal (IML) de Teresina (PI). O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (27) e a vítima seria funcionário de uma empresa terceirizada que presta o serviço de reforma na unidade.

As informações do Corpo de Bombeiros são que a guarnição foi acionada durante a noite para realizar o resgate de uma pessoa que estaria sobre o forró do prédio e teria sofrido uma descarga elétrica (choque) na fiação. Porém, ao chegarem ao local, as vítimas já havia sido retirada do local pelos próprios amigos. A Polícia Civil foi ao local, bem como a perícia do Instituto de Criminalística que fica no prédio ao lado. Após o trabalho de perícia no local, o corpo foi levado para sala de necropsia para exame cadavérico.

O IML emitiu uma nota sobre o caso:

O Instituto de Medicina Legal do Departamento de Polícia Científica da Polícia Civil do PI está passando por obra e o trabalhador Antonio Hilton Pereira da Silva estava prestando serviços para uma construtora contratada por licitação e sob as ordens dessa. O mesmo sofreu uma descarga elétrica acidental (eletroplessão), tendo sido acionado SAMU e Bombeiros, mas o mesmo foi a óbito antes mesmo de chegar o socorro.

As causas do acidente estão sendo apuradas e foi realizada perícia de local pelo Instituto de Criminalística bem como também foi procedido à necropsia do corpo.

O Departamento de Polícia Científica se solidariza com a dor de familiares e amigos.

Destaque2, Polícia Tags:, , , ,