Quatro pessoas da mesma família morreram vítimas de um incêndio na comunidade Santa Clara, zona Rural do município de Canto do Buriti, Sul do Piauí. O caso ocorreu nesse domingo (13) quando um incêndio atingiu uma grande área de mata e de lavouras da comunidade. As chamas se aproximaram da casa da família, mas eles teriam decidir aguardar e ao saírem das suas casas, já era tarde de mais, e acabaram sendo surpreendido pelas chamas que cercaram toda a área.
As vitimas foram identificadas como o casal Ilda Pinto da Silva e Aido Pereira, o filho deles Erisvaldo Braz da Silva e Raimunda Nonato Vitorino dos Santos que era mãe de Ilda. Ainda segundo os populares, o filho Erisvaldo tinha cerca de 40 anos e tinha problemas mentais, já as outras vítimas tinha mais de 60 anos.
A tragédia chocou os moradores que pediram providências do poder público, tendo em vista que os incêndios tem sido constantes na região, todos os anos e sempre causando perdas materia e até mesmo de vidas, seja dos moradores ou de pequenos rebanhos, além de animais silvestres.
Apoio à Comunidade
Diante da tragédia, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí enviou ao local um grande aparato das forças de segurança, como o Corpo de Bombeiros, inclusive com um helicóptero. As últimas informações são que o fogo na região foi controlado.
Nota- Bombeiros -Pi – Ocorrência em Canto do Buriti
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí lamenta o falecimento dos quatro moradores da localidade Fazenda Santa Clara, no município de Canto do Buriti, região Sul do Piauí, vítimas de incêndio em vegetação que ocorre na região. Tão logo se tomou conhecimento do incidente e do incêndio, mobilizou-se uma guarnição da Unidade da cidade de Floriano.
As ações de combate ao incêndio estão sendo realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, com Brigadistas de incêndios, coordenados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, e apoio da aeronave (helicóptero) da Polícia Militar do Estado do Piauí.
A Polícia Civil do Piauí abriu inquérito policial para investigar os fatos.
Fotos das vítimas