PM prende suspeito de matar idosa em Teresina; ele já respondia por tentativa de feminicídio e estelionato

Francisco Firmino de Assis, de 44 anos, Foi preso nessa quarta-feira (23) suspeito de matar a namorada Maria de Jesus, de 73 anos. O crime contra idosa aconteceu na segunda-feira (21), tendo na ocasião o corpo da vítima sido encontrado com os pés amarrados dentro do banheiro da casa dela. A filha da vítima foi ao local com o marido, após desconfiar do sumiço da mãe.

No local a polícia encontrou várias marcas de sangue e a vítima já sem vida. Desde então, a Polícia fazia buscas ao suspeito que teria fugido do local levando o carro da idosa e os cartões de crédito da vítima.

Nesta quarta-feira (23) uma guarnição da Polícia Militar identificou Francisco Firmino e deu voz de prisão a ele, no momento da prisão ele estava próximo de um shopping na zona Leste.

O suspeito foi levado para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde funciona o Núcleo de Feminicídio que é coordenador pela delegada Nathalia Figueiredo. Em entrevista à imprensa, a delegada disse que o suspeito confessou o crime e alegou que teria matado a vítima porque não dava mais o carro e os cartões pra ele.

A vítima e o suspeito tinha um relacionamento de cinco meses. Ainda durante a investigação a Polícia descobriu que o Francisco Firmino já tem passagens pela polícia e responde aos crimes de tentativa de feminicídio, violência doméstica, roubou e estelionato.

Em 2015, ele chegou a ser preso por atirar contra a filha de 15 anos, quando a mesma teria tentado defender sua mãe das agressões de Francisco Firmino. A família da mulher ainda o acusou de aliciar a própria filha. Na época, ele chegou a ser preso, mas acabou solto e estava em liberdade condicional.

 

Destaque1, Polícia Tags:, , , , , ,