Orliene Dias de Matos, de 47 anos, foi executado a tiros dentro de sua própria casa na Rua Canastra, bairro Monte Horebe, na zona Sudeste de Teresina (PI). Segundo a Polícia Militar, a vítima estava em casa quando dois homens numa motocicleta chegaram, chamaram pelo nome dele e já foram entrando na residência.
A vítima estava na sala e foi alvejada com um tiro no ombro. Logo em seguida, os familiares dele se assustaram, foi quando a dupla ordenou que todos saíssem da casa, menos Orliene, que foi levado até o quarto e lá foi executado com pelo menos cinco tiros. O corpo do home ficou caído sobre a cama.
Os suspeitos fugiram em seguida numa motocicleta de cor vermelha. A PM foi acionada e isolou a área para o trabalho da perícia da Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios vai investigar o crime.
Ainda segundo a PM, a família revelou que Orliene tinha transtorns mentais, mas não mexia com ninguém e ainda ajudava numa igreja, que fica próximo a residência da família. A vítima não tinha antecedentes criminais.