Polícia prende seis suspeitos de matarem PM e revela possível motivação; vídeos

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, recebeu a imprensa na manhã desta segunda-feira (05), no gabinete do Comando-Geral, no QCG (Quartel do Comando-Geral), onde destacou as seis prisões dos envolvidos em matar o policial militar Agamenon Dias Freitas Júnior. O caso ocorreu na madrugada do domingo (4) num posto de gasolina da zona Sudeste de Teresina.

Segundo o comandante, no total seis pessoas foram capturadas, sendo três desses menores de idade, que tem envolvimento na morte do militar. Ainda segundo o coronel, uma sétima pessoa, também, está sendo investigada por participação no caso que teria ocorrido após uma discussão.

“A princípio, o que já sabemos, é que foi uma discussão lá pra comprar produtos numa lojinha do posto, que já estava fechando, mas que tinha uma janelinha aberta. Durante essa fila teria ocorrido uma discussão sobre de quem era a vez. Mas, toda essa questão já está sendo levantada e investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Civil”, revelou o comandante.

A arma do policial foi recuperada e os indivíduos foram conduzidos para esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará a cargo das investigações. No dia do crime, imagens de uma câmera mostram o momento que o PM tenta ir até o carro, mas é cercado pelos suspeitos e espancado. Ele, também, tem a arma tomada e atiram contra ele com a pistola do PM.

“Foi instaurado um inquérito para apuração do fato. Toda a dinâmica do crime já foi entendida, toda motivação e isso será esclarecido pelo DHPP, que dará os detalhes da informação. Não iremos declinar para não atrapalhar as investigações”, disse o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes.

Na casa de um dos suspeitos foi apreendido R$ 35 mil em dinheiro, duas motocicletas sem placa e seis bicicletas, além de arma e munições, que serão submetidos à perícia.

Destaque1, Polícia Tags:, , , , , , , , , , , , ,