Município do Piauí suspende aulas por conta dos estragos causados pelas chuvas

Com o grande volume de chuvas que atingiu o município de São João do Piauí, no Sul do Estado, nesses últimos dias, com registros de 173.8 e 178.0 milímetros de chuvas. Valores que foram os mais altos obtidos no Brasil, por conta disso, a Prefeitura de São João do Piauí optou por suspender temporariamente as aulas da rede municipal de ensino, até que cesse as chuvas intensas. A decisão foi tomada após reuniões entre o prefeito Ednei Modesto e da secretaria municipal de Educação, Eudes Oliveira Coelho Moura, e suas equipes.

Reunião definiu as estratégias de segurança para os alunos e ações emergenciais.

Diversos prejuízos foram levantados pela Secretaria de Infraestrutura, dentre eles, estradas rompidas e que se tornaram intrafegáveis. Apesar dos esforços e trabalho das equipes, as ações emergências são condicionadas à diminuição das chuvas, o que não tem ocorrido.

Com o rompimento em diversos trechos, o transporte escolar está inviabilizado, garantido assim a segurança dos alunos e tranquilidade de pais e responsáveis.

Considerando que, aqueles alunos que usam o transporte escolar não podem ser prejudicados com a manutenção das aulas, “ficam suspensas as aulas em todas as escolas públicas municipais da zona urbana e rural enquanto durar o intenso volume das chuvas”, é o que afirma o decreto nº 18/2024, publicado nessa sexta-feira (23/02).

Prefeito já havia realizado reuniões com outros órgãos para conter impactos das fortes chuvas.

No decreto, também é garantido o cumprimento do calendário escola: os dias suspensos serão repostos, conforme reorganização cordada entre a Secretaria de Educação e as escolas municipais.

Destaque2, Meio Ambiente, Municípios, São João do Piauí Tags:, , , , ,