Draco prende membros de facção em sítio com drogas, armas e galos de briga avaliados em meio milhão

A Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Diretoria de Inteligência, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e do BOPAER da Polícia Militar, deflagrou na tarde desta quinta-feira (29) a operação DRACO 97, com objetivo de dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de membros de uma organização criminosa que atuava na zona sul de Teresina.

Durante a ação, quatro pessoas foram presas, foram apreendidas drogas, armas, veículos e munições. No sítio foram encontrados 200 galos avaliados em cerca de R$ 500 mil. A rinha funcionava como fonte de arrecadação para subsidiar as atividades da organização criminosa.

“Durante a operação conseguimos realizar a prisão de Jardielson dos Santos Sousa, mais conhecido como Dielsinho, esse indivíduo, além de fazer parte dessa organização criminosa, também tem envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios e diversos assaltos realizados em Teresina. Estamos divulgando o rosto desse criminoso para que possíveis vítimas possam procurar o DRACO ou outra unidade da Polícia Civil para que ele seja responsabilizado por todos os crimes praticados”, pontuou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.

Os presos foram conduzidos para a sede do DRACO para prestar depoimento e posteriormente serão encaminhados para a Central de Flagrantes onde devem ficar à disposição da Justiça.

O DRACO reitera o compromisso de permanecer firme no combate à criminalidade e conta com a colaboração da população disponibilizando os seguintes canais de denúncia, com garantia de sigilo absoluto : WhatsApp: (86) 99964-0647 Instagram: @dracopcpi.

O delegado Charles Pessoa receberá a imprensa às 18h40 na sede do Departamento para repassar mais informações.

Destaque1, Polícia Tags:, , , , , , , , , , ,